terça-feira, 14 de agosto de 2007

A cama


Essa noite percebi o tamanho de minha cama. Foi a primeira vez que me dei conta que de tão grande, torna-me pequena ao ocupá-la. Reparei também que durmo sempre da mesma maneira, do mesmo lado - mesmo lado em que acordo -, e que pouco me movo. Com uma cama tão grande poderia dormir confortavelmente estirada em seu centro, ou na diagonal, ou de cabeça para baixo, ou na horizontal com os pés para fora. Poderia abrir os braços e as pernas cobrindo quase todo espaço do colchão, me enroscando em dois, três travesseiros, e me embolando nos lençóis. Poderia sentir que essa cama de fato me pertence, como me pertence tudo o que há nessa casa, e que posso dormir da maneira que quiser, assim como faço o que quero com todo o resto. Mas não a cama. Queria sentir-me livre para dormir, mas durmo sempre da mesma maneira, deitada no mesmo canto, sem nunca embolar os lençóis. Ao lado de uma mesa com 5 livros que leio antes de dormir (não os cinco de uma vez, é claro).

É a minha alcova que acolhe tudo.


Adoro meu santuario!

3 comentários:

♕deliriuum ƒreakyΨ disse...

muito bom o seu blog e as escrituras , quer dizer. os pedaços de pensamentos... eu tenho o meu dah uma olhada é semelhante ao seu tbm! veja ele e caso sinta-se impelida comente-o!! mas vou add o seu na minha lista de favoritos okidoki!!
ahh e a literatura q vc curte eu compartilho de gostos quantpo a raizon d'etre e quanto ao estilo...espero que possa aprender mais com vc^^ uma vez queanda sou novato e não conheço muito!

Unknown disse...

Camas grandes são um problema... elas nos mostram o tamanho de nossa solidão... elas nos dão e verdadeira dimensão de falta, de "vazio"... tu dormes sempre do mesmo lado, sem mover-se muito, porque esperas alguém que ocupe o outro lado? Ou queres um motivo para mover-se?
Eu desisti de não ocupar todo o espaço... troquei um "leito" grande, por uma rede pequena... assim não sinto que estou só... sinto que não há espaço para mais ninguém... e se "Felicidade" chegar... bem, há sempre chão e paredes...

Senhora... (isso eu peguei emprestado de seus "mais" amigos") penso ser parecido contigo (pretensioso, mas verdadeiro), com uma distinção fundamental, mesmo se penso que procuro "o mesmo", estou mais decidido...

mim disse...

uma cama assim tão grande... poderia ser dividida com alguém... não faltariam pretendentes... :)