sábado, 18 de outubro de 2008


Para.go.minas - Sábado - Tarde vazia.


Essa tarde, assim como as outras desta semana, foram vazias. Tão vazias a ponto de deixar-me cheia de angustias e desilusões . Mas levaram-me a refletir sobre o desencadear de minha vida no decorre desse ano. Notei que vivi tantos (tantos) momentos bons ao lado de tantas pessoas de igual teor, que, pessimistamente me questiono - Será que tenho sido sincera em minha totalidade com tais pessoas? E será que essas pessoas, na qual depositei tanta estima, são verdadeiramente sinceras comigo?
A solitude fez-me compania por muito tempo e esse foi o ano em que nos separamos . Agora, o fato de encontrar caras novas há todo o momento me remete a essa infeliz insegurança, ainda mais quando surge o apego e logo em seguida o medo do retorno da solidão.

(Será que sinto falta do conforto de estar triste? - NÃO!!)

Não sou a melhor das pessoas, mas sei que tenho minha devida impontancia...

Tudo e todos que tenho conquistado... Já tenho medo de perder. Um medo sufocador que só me faz querer estar perto, e mais perto e cuidar.
Sinto falta.
A solução é seguir meu papel e esperar o desfecho deste capitulo. Espero que seja um daqueles de Dostoievski, infindaveis e cheio de grandes momentos.

Ps': Saudades de meu amor.


"...Tira-me a luz dos olhos - continuarei a ver-te
Tapa-me os ouvidos - continuarei a ouvir-te
E, mesmo sem pés, posso caminhar para ti
E, mesmo sem boca, posso chamar por ti.
Arranca-me os braços e tocar-te-ei com o meu coração como se fora com as mãos...
Despedaça-me o coração - e o meu cérebro baterá
E, mesmo que faças do meu cérebro uma fogueira,
Continuarei a trazer-te no meu sangue..." - Rilke


18.10.08
Andrya.





Um comentário:

luís disse...

uma noite dessas eu fui jogar futebol de coturno e bermuda. e vc tinha o livro do alberto. é o mais próximo dessa tarde que eu consegui chegar. na sua calçada

mas solidão é jogar xadrez contra si mesmo. sempre dá empate. então é um a zero pra bola. bola fora. não estou com essa bola toda. quantas bolas de canabis queimada! idéias bem boladas pra comercial de cerveja. entrando com bola e tudo, sacanagem. sacanagem profunda. e redonda

não tenho o costume de chamar pessoas pelo nome. nem pelo número do telefone. mas no seu caso sua lembrança é mais forte numa foto do que no reflexo direto de sua imagem na minha retina

então, andrya, porque vc não vai ver se eu estou na esquina? falo sério. tem muita gente legal por lá. dentro do seu quarto só uma gente mesmo, possivelmente

p.s.: não estou lá na esquina. estou trancado no meu quarto com a chave do lado de dentro